quinta-feira, 13 de julho de 2023

A maneira de te lembrares de mim

 


A maneira de te lembrares de mim

Vivem-se dias de turbulência

Em que o medo se espalha

Mas creia que na sequência

Tudo de novo logo se acalma...


Assim é, assim sempre será

A tempestade que nos assusta

O inesperado que ainda virá

Com sua violência vã e robusta.


Rezam as mães pelos filhos

Que estão longe de casa

Não se sabem por quais trilhos

Foram bater suas asas...


Preocupa-se o anjo em proteger

A criatura a que foi destinado

Desde a madrugada ao entardecer

Sobrevoa, com zelo, o teu telhado. 


E eu, poeta despretensioso

Te faço um poemeto simples assim

Entende-o como gesto carinhoso

A maneira de te lembrares de mim!


Euclides Riquetti

13-07-2023













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!