sábado, 8 de julho de 2023

Meu girassol encantado






Meu girassol encantado
Precisou da chuva
Assim como a mão agora
Precisa da proteção da  luva...
O rosto precisa de máscara
E a vida diáfana
Precisa de motivação...

Meu girassol colorido
Está ali pra te animar
Colocar-te na roda
E ver-te bailar!
Porque o mundo ainda gira
O anjo toca sua lira
Até tudo passar...

Meu girassol encantado
Preocupado com o futuro
Quer saber o que vai acontecer
Se vai  nos voltar o ar puro
Se ainda vai poder cantar
Se vai poder ver o mar
Ou apenas o horizonte escuro!

Meu girassol encantado
Quer receber a poesia
Aquela que o poeta escreveu
E que a musa não leu!
Quer ganhar um "bom dia"
Mesmo com o que aconteceu
Quer reencontrar a alegria!

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!