sábado, 29 de julho de 2023

Quero meu sol de volta!

    


                                                              Meu amanhecer de sábado...

         Quero meu sol de volta!


Quero meu sol de volta

Aquele mesmo que me foi roubado

Que venha trazido com escolta

Sob este céu cinzento, nublado

Quero meu sol de volta!


Quero que ele venha, mesmo que atrasado

Para me dar energia, alegrar meu sábado

Meu sol cor de sol, cor da vida...


Quero que volte, depressinha

Para animar a tarde minha

Pois... a tarde convida!


Quero meu sol de volta

Para me ajudar a compor com poesia

Sem dor, sem nenhuma revolta

Uma canção de nostalgia

Então, me dê agora, me dê meu sol de volta!


Quero que ele venha dourado

Meu sol do presente, meu sol do passado

Um sol divinamente...acalentador!


Quero um sol causticante

Deliciosamente gostoso e fascinante:

Estimulante, lindo, encantador!


Euclides Riquetti

25-08-2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!