sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Eu tenho uma história pra te contar

 



Eu tenho uma história pra te contar

Talvez segredos que guardei nos anos

Não posso dizer que seja algo profano

Mas dela eu não posso me orgulhar.


É uma história um tanto complicada 

Coisas de que não vale a pena lembrar

Pois não tem como possa ser explicada

Algo triste, ainda a me incomodar...


De minha história sabes só uma parte

Ela toda ainda precisará ser reescrita

Um pouco dela já transformei em arte

Naquela  poesia romântica e bonita...


Em meus versos, então, ficam dilemas

Memória antiga, gestos inimagináveis

Que descrevo sutilmente nos poemas

Palavras escolhidas, amorosas, afáveis. 


Euclides Riquetti

26-01-2024














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!