quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Voltou-me a velha inspiração

 




Ela foi embora na tarde de verão

Andou sobre as montanhas foi ao mar

Voou como a melodia da canção

Foi-se embora sem ao menos me avisar.


Ela me deixou triste, desolado

Flutuando a alguns metros do chão

E o velho poeta, sempre inspirado

Ficou chateado por perder a inspiração.


O velho que há em mim sentiu tanto

Que perdeu o jeito de escrever os versos

O jovem que há em mim ficou em prantos

Sua mente foi a vagar pelo universo.


M´a traz de volta a madrugada silenciosa

Vem devolver-me o meu perdido chão

As estrofes simples me voltam prazerosas

Voltou-me a velha e parceira inspiração.


Euclides Riquetti

25-01-2024















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!