domingo, 14 de abril de 2024

Madrugou chovendinho

 



Madrugou chovendinho

No domingo!

Molhou os gramados

Acordou as plantas adormecidas

(Ainda não há folhas amarelecidas)

Apenas um sentimento poético

Bem diuscreto!


Amanhecer chovendinho

Bem cedinho!

E eu procuro as palavras certas

Na planície deserta

Do meu próprio coração:

Quero compor uma canção

Com versos caprichados

E você ao meu lado

Me afagando o coração!


Sim, me anime, me acode

Faz o que você pode

Para refutar a saudade

E restabelecer a nossa cumplicidade:

Peito com peito

Mãos com mãos

Defeitos com defeitos

Mas, de qualquer jeito

Afetividade, desejo, e muita paixão!


Euclides Riquetti

Joaçaba SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!