domingo, 14 de abril de 2024

Devolvam-me a beleza da areia

 


 




Devolvam-me a beleza da areia
Da praia de  Canasvieiras...
A singeleza do amanhecer dourado
As lembranças do céu azulado
Do mar de Canasvieiras!

O sol quente no verão
Que queima a pele e o coração...
O nublado das manhãs outonais
As estrelas das noites sensuais
Ah, há saudades daquele chão!

As gaivotas que voam naquele lugar
Que desfilam sobre o mar
E as garças do voo singelo
No entardecer de ouro amarelo
Levam meus sonhos pelo ar!

Quem sabe o tempo m´a devolva
E, então, que tudo se resolva
E possamos nos deleitar
Ali, bem na beira do nosso mar
Na praia de minha escolha!

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!