domingo, 13 de setembro de 2015

Jantar Italiano em Santa Helena - reencontrando amigos!

          Participamos, na noite do sábado, 12, do  jantar italiano da Associação Veredas Santa Helena, no Distrito de SH, aqui em Joaçaba, distante 20 Km da cidade. O evento aconteceu no salão ao lado da capela local. Comida muito boa, carinhosamente preparada, quentinha, própria para a noite fria que tivemos. Tudo com origem na produção agropecuária local, delícias para a gente não esquecer delas jamais.

          O Veredas é um grupo que congrega  uma dúzia de mulheres, donas de casa,  que organizaram uma associação, buscaram apoio do SEBRAE, conseguiram verbas públicas para construir uma sede própria, em terreno doado pela Prefeitura de Joaçaba e ali produzem artesanato que tem como matéria-prima principal a lã. Peças muito bonitas que estão à venda, a preços razoáveis. Algumas foram, inclusive, sorteadas dentre os presentes.

         Revi muitos amigos na oportunidade. Havia políticos e empresários de Joaçaba e cidadãos de outros municípios. Tivemos a alegria de reencontrar o casal Irma e Nelson Quioca, que residem aqui em Joaçaba, onde a família tem um bom escritório de contabilidade. O casal tem um sítio bem estruturado na Linha Abati, onde ficam de terça a domingo. Falamos sobre o quanto é bom curtir a aposentadoria, as viagens, os filhos, os netos.

          Conheço o Nelson e a Irma desde os tempos que eles eram adolescentes e moravam na Linha Galdina, interior de Campos Novos. Depois, casados, foram morar em Capinzal e eram vizinhos da comadre Alias e do compadre Onair (Ticão) Xavier, o que nos levava ao contato antes de virem para Joaçaba. Falamos de política, de economia, de isso e aquilo. lembrei que o pai dele teve um dos primeiros jipes Willys modernos, aqueles que vinham com um para-choque bipartido na traseira, marrom, muito bonito e bem cuidado. Abasteci muitas vezes o jipe do Quioca quando fui frentista no Posto Ipiranga, em Capinzal.

          Admiro e, sempre que posso, prestigio as promoções das entidades das cidades aqui próximas. São organizações que têm os integrantes que trabalham comunitariamente, fazem tudo com muito cuidado e carinho. Dão especial atenção aos visitantes.

          Parabéns, Associação Veredas Santa Helena!

Euclides Riquetti
13-09-2015

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!