terça-feira, 15 de setembro de 2015

Lançado o livro "Capinzal - Cidade do meu coração"

          Participamos, nesta segunda à noite, 14, no Centro Educacional Celso Farina, em Capinzal, do lançamento do livro de cunho didático e histórico "Capinzal - cidade do meu coração".  Foi uma oportunidade ímpar de rever muitos amigos, tanto na área política quanto na educacional, em especial meus antigos alunos.  Pouco mais de uma centena de pessoas presentes no evento, quando os colaboradores do livro foram homenageados com o recebimento de um exemplar. Fico agradecido à Diretora  Educacional Izolete dos Santos Riquetti  pelo convite. A Izolete consta no livro como a responsável pela Coordenação e Pesquisa da obra.

          A satisfação de ver escritos meus no contexto do livro me deixou muito contente. Oportunamente, após leitura minuciosa de todo o volume,  estarei me manifestando mais detalhadamente. Por ora, posso dizer que foi um trabalho muito bem elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, uma obra de excelente qualidade gráfica e diagramação, conteúdo bem diversificado e que vai contemplar, especialmente, os alunos que frequentam o quarto  ano das escolas da rede municipal e estadual de ensino de Capinzal.

         Da área política, presentes o Prefeito Andevir Isganzela, o Vice Vilson Farias, os vereadores Cimara Baú, Ênio Paggi, Adriano Zóccoli (os três foram meus alunos...),  o Coordenador Administrativo Francisco Dirceu Araújo, o Secretário da Educação Israel Boniek Gonçalves e outros. A Tractebel Energia e o Consórcio da Usina Hidrelétrica de Machadinho, parceiros na produção do livro, foi representada pelo seu gerente Roberto Luiz Deboni.  O cerimonial foi conduzido pela professora Izolete e na abertura foi executado o Hino a Capinzal em DVD gravado pela cantora e maestrina Carmen Baseggi, o com sua excelente voz e capacidade de interpretação incontestável. A maioria dos colaboradores para a produção do livro esteve presente e, após o cerimonial, um delicioso coquetel foi oferecido. Sobre a obra em si, e os colaboradores, estarei me referindo em breve aqui neste blog.

Parabéns, Capinzal, pelo registro histórico e geográfico de sua terra,  de sua gente e dos seus costumes!

Euclides Riquetti
15-09-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!