domingo, 27 de setembro de 2015

Um Senhor Estagiário - (The Intern)

          Se  você já tem 10 ou mais anos, pode assistir. Refiro-me ao filme "Um Senhor Estagiário", cujo título original é "The Intern", que reúne pelo menos três atores "top" do cinema mundial: Robert de Niro, Anne Hathaway e Rene Russo.

          O filme foi lançado no Brasil na quinta. Vi na sexta. Eu e mais 10 pessoas, às 17 horas, no Cinemark Floripa Shopping. Fiquei imaginando se um filmão desses estivesse passando no "Cine Glória" (depois Cine Odete), em Capinzal; no Ópera, em Porto União; ou nos Avenida e Vitória, em Joaçaba,  no início dos anos de 1970, época em que a TV que transmitia em cores apenas estava sendo lançada no Brasil. Seria "casa cheia" em todos os horários.

          A fita  relata sobre Ben Whittaker (de Niro), que, aos 70 anos, após trabalhar como gerente financeiro por 40 anos numa empresa que produzia listas telefônicas, está viúvo, encontra-se aposentado e entediado. Inscreve-se num programa que seleciona estagiários "sênior" para empresas e é escolhido para trabalhar num site de vendas de roupas da moda, de propriedade de Jules Ostin (Hathaway). Com 18 meses de funcionamento, o site é um sucesso, estando com mais de 200 funcionários. Atarefadíssima, e confusa em relação a sua vida pessoal, com sua empresa aderindo a um programa de reinserção de idosos ao trabalho, ela recebe o estagiário sênior para auxiliá-la. Centralizadora, acha que ele seria algo desnecessário, mas entra  na prática do politicamente correto e o aceita. 

          Pois o coroa, em pouco tempo, conquista a simpatia e confiança de todos os funcionários e acaba, inclusive, conquistando a confiança da chefe. Ele torna-se seu grande amigo e confidente, um verdadeiro conselheiro, mesmo que havendo, no início, um pequeno "choque de gerações".

          Bons atores resultam, sempre, em bons filmes. Além da empatia entre o estagiário e sua chefe, ele ainda caba formando par com a personagem de Rene Russo, 61, uma massagista que trabalha na empresa. Hathaway, a bela de "Diário de uma Princesa" e outras produções do cinema e da TV, 32 anos, está maravilhosa como sempre. E De Niro, 72 anos, o experiente ator tem muito a ensinar a todos os novatos.  Para rir muito, com um humor simples, criativo, inteligente. Uma comédia dirigida por Nancy Meyers, que vale a pena ser vista.

Recomendo! 

Um comentário:

  1. Taí um filme que na primeira oportunidade devo assistir, primeiro pelo enredo e em segundo lugar pelo elenco. Vivemos no sec. XXI, com a plena tecnologia, o descarte dos mais velhos e isso é muito ruim. Outro filme, este brasileiro que precisamos ver é "Que horas ela volta?" Regina Cazze dá um banho de interpretação. O filme vai na ferida escancara a terrível luta de classes que assola o Brasil. Vale a pena conferir...

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!