sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Abraços, Hélio Hanel!

          Acho que matei uma charada! Tem um amigo antigo, do tempo em que eu tinha cabelos e  era magro,  esquálido, e que escreve comentários consistentes nos textos que publico no meu blog. Tem boa opinião formada sobre as coisas da política e da história.  Deu-me uma pista de quem é. Mas eu estava desconfiado, já! Agora, estou dando-lhe aqui a resposta, e postando algo que copiei na net. Tenho 99,99% de chances de ter acertado, amigo!
Veja isso:
 
          
"No período de 15 a 17 de novembro de 2012 acorreu nas dependências do Colégio Agrícola Augusto Ribas, em Ponta Grossa (PR), o encontro dos Ex-alunos que completaram 40 anos de formados (1972).  As cidades de Capinzal, Ouro e Zortéa (SC) estiveram presentes, representadas por seus filhos e ex-alunos: Luiz Antônio Fávero, Mário Luiz Morossini, Armando José Susin, Paulo Roberto Caliari, Hélio Hanel e Hermes Susin.
O Colégio Agrícola tem uma história de 75 anos, contribuindo na formação de Técnico Florestal e Agrícola, para o mercado de trabalho. Tem na direção Geral, o Sr. Alcebíades Antônio Baretta, natural de Ouro. Atualmente o Curso Técnico Florestal funciona no Colégio Florestal de Irati."
 
O Bijujinha, nosso colega, (Ézio Andrioni), que era bom no bilboquet, no "nove", no pife e outros carteados, está enterrado próximo ao meu irmão Ironi e aos meus pais, na Vila São José, em Ouro. Infelizmente, seu corpo chegou em Capinzal na manhã de um sábado, 05 de maio de 1979. Era um dia em que eu estava muito feliz, mas entristecido porque perdemos o amigo do Passat azul. E o "Pina", (Mário Morosini) de vez em quando vejo-o em Joaçaba ou Capinzal. O filho dele, o "Jongui", João Guilherme, foi colega de aula de meu filho Fabrício. Sobre o saudoso Vitalino Buselatto, escrevi aqui quando de seu falecimento.
 
Realmente, temos muito em comum, pois meu padrinho, Joanin Frank, acho que era irmão de sua mãe, não era?
 
De fato, uma hora dessas precisamos nos encontrar para colocar nosso papo em dia, afinal, não o vejo desde 1969. Grande e carinhoso abraço a você e a todos os seus familiares.
 
E viva o nosso Vasco que, se Deus quiser, fica na série A em 2016!
 
Euclides Riquetti - um seu criado!
09-10-2015  

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns, você é craque, se bem que não te dei uma pista, mas uma avenida.
    Tem como prêmio, se assim quiseres considerar, meu endereço, para quem sabe um dia me visitar.
    Seria um grande prazer recebê-lo em minha humilde residência.
    Tenho ido menos, mas ainda vou aí na tua direção. Um dia desses te visito. Me aguarde.
    E-mail - heliohanel@hotmail.com
    Moro no Bairro Santa Cruz,a Rua Eng. Antonio Rebouças, 648 em Guarapuava PR.
    Telefones - 042 30357797; celular 99090222
    Estou aposentado a nove anos e além de algumas lides na chácara tenho lido, lido e lido. Minhas preferências:Antropologia, sociologia, política entre outros.
    Leio um pouco de tudo de Mauro Marini, Hessel, Morin, Flávio Tavares, Juremir Machadfo, Dostoieviski, Fernando Vallejo, Barbosa Lessa, Euclides da Cunha e Euclides Riquetti ...Como você diz a única forma de melhorar a fala e a escrita é lendo e escrevendo muito. De tanto repetir isso vira uma necessidade, uma verdadeira cachaça, de preferência aí da beira do Uruguai.
    Imagino Essa torrente que você despeja diariamente quantos livros já produziu e quantos ainda haverá de produzir.
    Que Deus te mantenha assim, curioso e produtivo por muitos anos. Isso é uma verdadeira graça, uma virtude de poucos.
    Um abraço e um grande beijo no teu coração.
    Em tempo: Me parece que temos em comum, ainda, filhas morando e trabalhando em Ponta Grossa. A minha se chama Michelle.
    Helio Hanel
    Guarapuava, 10/10/2015

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!