sexta-feira, 4 de março de 2016

Morrem as professoras Ivone e Ivete Bogut

         Fui tomado de surpresa, hoje, ao ler, em diversos portais, sobre o falecimento, nas tarde e noite desta quinta-feira, 03, das professoras Ivone Bogut e Ivete Bogut Moraz, professoras aposentadas, minhas antigas conhecidas de Porto União da Vitória. Com a Ivone, especialmente, tive uma relação de amizade e coleguismo na época em que fui estudar na FAFI, em União da Vitória. Eram irmãs do professor Waldir Bogut, que chegou a ser diretor do Colégio Cid Gonzaga, em Porto União.            A Ivone era uma pessoa boníssima, prestativa, e tinha facilidade em estabelecer amizades. Enquanto eu estava iniciando meu curso (de Letras), ela estava concluindo o seu.  Novato na cidade, ela me dava dicas valiosas sobre a mesma.   Ivone era professora aposentada da Uniuv.                      A perda de pessoas que nos foram próximas em nossa vida, mesmo que tenhamos perdido o contato com elas, da maneira trágica como aconteceu com as irmãs, muito nos choca. Elas perderam a vida em acidente automobilístico ocorrido na saída da Avenida dos Imigrantes, na SC-418, em Campo Alegre, SC. O veículo, um Siena, chocou-se com uma Doblô, e era conduzido pelo marido de Ivete, Gilberto Lecer Moraz.                A todos os familiares que restaram, e aos amigos, meus profundos votos de pesar.  Euclides Riquetti04-03-2016                       




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!