terça-feira, 1 de março de 2016

Obrigado, leitor!

         Quando minha filha Michele sugeriu que eu tivesse um blog para publicar meus poemas, crônicas e outros textos, fiquei, inicialmente, matutando sobre se isso seria bom para mim. E bom para quem lesse aquilo que eu publicasse. Eu escrevia comentários nos portais regionais e em alguns de expressão nacional. Ela me disse que eu deveria ter meu próprio blog. E que, tendo-o, eu deveria alimentá-lo,  frequentemente,  como se fosse um filho.
 
        Inicialmente, publiquei poemas que eu havia escrito ao longo de minha vida e criei algumas crônicas. Depois, convidado que fui pelo jornalista Mário Serafim para escrever uma coluna semanal no Jornal Cidadela, aqui de Joaçaba, defini que no jornal eu escreveria sobre política, gestão pública e uns pitacos de economia, assuntos de que eu gosto muito. Deixei o blog para a literatura. Neles, procurei dar asas aos meus pensamentos, ao romance, através dos poemas. E, com as crônicas, relatar fatos do dia a dia, relembrar de fatos passados, enaltecer pessoas simples que julgo merecedoras de serem lembradas.
 
        Agorinha há pouco, minhas estatísticas indicaram que o blog já foi visitado 130.000 vezes. Para um blog em que não são postadas fotos e em que não abordo assuntos polêmicos, considero um bom índice. Isso me deixa contente e por isso mesmo agradeço aos que leem meus escritos. Considero que sejam leitores que gostam de alguma forma de literatura. Mesmo com textos simples, procuro fazer minha parte e aquilo de que eu muito gosto.
 
          Cerca de 21% das visitas vêm do exterior e 79% do Brasil. Fico contente em poder levar minhas mensagens a diversos lugares do mundo. Pela ordem quantitativa, depois de Brasil tenho leituras de Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Malásia, Portugal, França, Espanha, Ucrânia e Polônia. E em pelo menos outros 20 países com menos frequência.
 
        Obrigado, amigos leitores, por prestigiarem o blog. Fico agradecido por isso e peço que ajudem a divulgar meu blog: www.blogdoriquetti.blogspot.com  . Um carinhoso abraço em todos!
 
Euclides Riquetti
01-03-2016
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!