quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Apenas a palavra certa... e esta rosa!





Eu queria, sinceramente
Que viesse a minha mente
A palavra certa:
Uma nova palavra descoberta
Que pudesse descrever meus sentimentos.

Uma palavra apenas
Mas uma palavra diferente
Uma palavra, simplesmente
Daquelas que nem estão no glossário.

Uma palavra nova
Supreendentemente nova
Que levasse em sua semântica
Minha índole romântica
Guardada dentro de um sacrário...

E eu também quisera
Que brotasse da terra
Um grande roseiral.

E que eu pudesse regar cada planta
Com a água natural e santa
Do orvalho matinal.

E que eu pudesse dar-te meus versos
Escritos em pétalas de rosas amarelas
Rosas champanhe ou matizadas
Rosas vermelhas singelas
E todo o carinho do universo!

Euclides Riquetti
19-04-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!