segunda-feira, 29 de março de 2021

No pôr do sol

 


Em meus conflitos, até me supero

Em ignoto abismo eu me equilíbrio

Pequenos dramas eu sempre tolero

E, depois, sinto um gostoso alívio!


Fico muito indignado com as ofensas

Contra quem não consegue se defender

Tenho meus credos e minhas crenças

Que tu nem precisas sequer entender. 


A vida é uma plataforma de incertezas

Uma gangorra dos certos e dos errados

Aquilo que se eleva me garante certeza

Aquilo que sucumbe me deixa desolado. 


A vida também é a junção de elementos

Átomos dispersos em meu sangue rubro

Meus olhos te procuram abertos, atentos

Querem encontrar-te no caminho turvo.


E tu te escondes no cenário gigantesco

No pôr do sol alaranjado e vermelho

Roça meu rosto o ar úmido e fresco

Beijas meus lábios diante do espelho!


Euclides Riquetti

29-03-2021








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!