segunda-feira, 29 de março de 2021

Delírios de amor e fantasia

 



Racional, sentimental, romântico

Mirador das questões subjetivas

Num contexto léxico e semântico

Descrevo as dúvidas e as assertivas.


Viajo sobre os mares e as cidades

Voo sobre montanhas e planícies

Despido de ambições e vaidades

Pulverizo de amor as superfícies.


Cavalgo montado na imaginação

O universo é o rumo, minha trilha

Colho  a razão, mergulho na paixão

Vou em busca do sol que brilha...


Sobrepondo-me aos lagos e campos

Ao velejar pelos céus e pelos ares

Nos altares mais profanos ou santos

Eu te procurarei em todos os mares.


E, depois de te buscar, esculturada

Entregar-me-ei com toda a euforia:

Dois corpos na paixão desenfreada

Delírios de amor, gozo e fantasia!


Euclides Celito Riquetti

29-03-2021






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!