sexta-feira, 2 de abril de 2021

Vacinação- vacilo - retardo - pouca responsabilidade

 



       Além de todos os vacilos já verificados na condução das ações de combate à Covid 19 no Brasil, o comportamento, irresponsável, de muitas autoridades precisa ser condenado, sejam elas quem forem, quais forem.

       Na quinta-feira, 01, Santa Catarina recebeu mais de 300.000 doses de vacinas entre as da Coronavac e da Astra-Zeneca. As doses não foram distribuídas às regiões e, consequentemente, aos municípios catarinenses. No último fim de semana, as ações já foram muito abaixo das verificadas uma semana antes. E, nesta Sexta-feira Santa, apenas algumas cidades realizaram a vacinação. No Brasil, na mesma quinta-feira, foram aplicadas pouco mais de 1.000.000 de doses. Na sexta, hoje, menos de 400.000. E as geladeiras dos municípios e mesmo de alguns estados, cheias de frascos. 

       Ora, é inconcebível que as vacinas não tenham sido distribuídas e continuada a vacinação. A lógica, e todos sabemos disso, é que quantas mais pessoas forem sendo imunizadas, e isso não acontece nos dias imediatamente seguintes ao ser humano receber a vacina, mais se reduz a possibilidade de transmissão do vírus letal, mais são reduzidos os caos ativos e, consequentemente. Se os supermercados e outros comércios trabalharam hoje, por que não haver uma escala de vacinadores do serviço público de saúde, com uma parte trabalhando e outra folgando na sexta, e o mesmo acontecendo no domingo. 

       A questão é muito séria e tudo precisa ser conduzido muito seriamente. E você, amigo leitor, cuide-se e incentive a que os outros também se cuidem!

Euclides Riquetti

02-04-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!