domingo, 31 de outubro de 2021

Venta-me o vento leve que vem do mar.

 



Teu corpo sedutor jaz ali, estendido

Com todas as tuas curvas à mostra

Em manto negro de seda protegido

Apenas aparentes as tuas costas...


Teu corpo sedutor muito me encanta

É lente para meus olhos enxergarem 

É perfume exalado por verdes plantas

São notas musicais a me contagiarem.


Dormes inerte o justo sono do repouso

Enquanto me inspiras e me acalentas

E em meus versos eu te exalto e louvo.


Dormes e atiças meu doido imaginar

E, se as horas da noite correm lentas

Venta-me o vento leve que vem do mar. 


Euclides Riquetti

31-10-2021








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!