domingo, 19 de junho de 2022

Meus últimos poemas outonais

 



Componho meus últimos poemas outonais

Nas manhãs e noites frias, e tardes ensolaradas

Quando impera o silêncio em minhas madrugadas

E o sereno, suavemente, cai!


Busco, não sei onde, encontrar as frases ideais

Aquelas que componho com as palavrsas ternas

Que aglutino e sequencio para que fiquem eternas

Enquanto meu pensamento voa, vai...


Encontro-a melancólica, levemente chateada

Porque seus dias estão diferentes dos esperados

Mas amanhã, certamente, serão mais animados

Porque o maior pecado de sua alma sai!


Euclides Riquetti

19-06-2022






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!