terça-feira, 21 de junho de 2022

Na primeira tarde de inverno

 




Na primeira tarde de inverno, choveu lentamente

Havia nuvens esparsas no céu, escuras ou claras

Que no no azul e no cinza bailavam suavemente

Iam de Sul a Norte, flutuando como as aves raras.


Na primeira tarde do inverno,  eu me acomodei

Quis descansar de meus dias muito turbulentos.

As minhas energias, por certo, eu recuperarei

Do dia em que não articulei meus pensamentos.


Na primeira tarde de inverno, eu te escrevi algo

Um pequeno bilhete, clássico e monossilábico

Mas, tão rápido quanto escrevo, também apago

Nada de épico, nada de violento, nada de trágico.


Rezei por ti na primeira tarde do inverno morno

Pedi a Deus para que lhe dê a Divina Proteção

Enquanto os raios precediam os trovões de novo

E riscam, com seu rabisco de luz, nossa imensidão.


Euclides Riquetti

21-06-2022







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!