segunda-feira, 20 de junho de 2022

O inverno virá amanhã

 




Um novo e talvez hostil inverno virá amanhã

Mesmo que o frio já se tenha antecipado

Chegará cedo, bem cedo, de manhã

Mas, àquela hora já estarei bem acordado.


Quem sabe eu já tenha escrito novos versos

E outros poemas produzido e publicado

Com os temas românticos mais diversos

Com registros de lnossas embranças do passado.


Se poetar é uma arte, talvez eu seja um artista

Se escrever é um dom, talvez eu seja um escritor

Se tu me inspiras, é preciso que eu insista

Em falar de teus dotes, manifestar meu amor...


E, enquanto vai chegando cada nova estação

Os meses vão passando, a gente envelhece

Por isso vivo bem a vida, dou asas à imaginação

Minha pena escreve, minha alma nada esquece!


Euclides Riquetti

20-06-2022










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!