sexta-feira, 3 de junho de 2022

Voltou o meu sol

 


 



Voltou o meu sol

No fim da tarde de sábado

E se tornou dourado...

Voltou-me o sol que eu tanto queria

Para nosso agrado!


E, então, tingiu-se de beleza o infinito

A beleza que nos é costumeira

O céu bonito!


Voltando o sol

Voltou o entusiasmo, a alegria

Para melhorar o dia

Tornar-se um dia encantado!


Agora virá a noite, quem sabe estrelada

Para ficar comigo, como namorada!


E que amanhã seja mais um dia abençoado

Um domingo de sol, claramente claro

Iluminado!


Ah, andem lentos os ponteiros das horas

Pois que fiquem longas para que as possa viver

Para que se aproveitem os minutos agora

E do cálice de ouro se possa beber!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!