quinta-feira, 2 de junho de 2022

Se imortais são as almas...

 



Se imortais são as almas, por que não os corpos?

Em que dimensão do cosmos a luz será alcançada?

Quais nossas perspectivas viáveis de longevidade?

Muitas são as perguntas, vagas são as respostas...



Se navegares  na turbulência, chegarás a portos

Ou naufragarás no caminho, com nau fragilizada?

Valer-te-á tua ética, teu comportamento, a lealdade

Ou quem te deveria guiar te oferecerá as costas?


Assim como me indagas, me desvio de ti, absorto

Busco fazer minha parte, é muito longa a jornada

Equilibro minha tristeza, me propondo à felicidade

Confio em tuas palavras, isso me anima e conforta!


Euclides Riquetti

02-06-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!