quinta-feira, 14 de julho de 2022

Eu te abro meu coração (Poema feito pra ti...)

 



Este poema foi feito pra ti, em especial

Fi-lo de madrugada, enquanto tu dormias

Mergulhada em teu sono levemente natural

Esperando a hora da chegada do novo dia.


Não é um poema com os versos perfeitos

Nem uma redondilha, nem um alexandrino

Tampouco uma confissão de meus defeitos

Ou o lamento por um indesejável destino!


Fiz-te apenas mais um poema madrugado

Ainda bem antes de teus afazeres matinais

Um soneto simples, direto, multirrimado.


Se te alegro ou te louvo, muito me importa

Quero dar-te agrados e cortejos colossais

Eu te abro meu coração e tu me confortas!


Euclides Riquetti

14-07-2022

Bem de madrugada...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!