sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Chove nesta quente tarde de verão

 


 



Chove nesta quente tarde de verão

Uma chuvinha fresca que secunda as trovoadas

Sim, uma chuva muito abençoada

Para amenizar o calor do corpo e do coração!


A chuva que vem está há muito esperada

Para nos trazer o bem-estar, o conforto, o alento 

Uma chuva que chega com o suave lufar do vento

Que molha os jardins, os campos e as estradas.


Gradativamente, ela se avoluma e encobre tudo

Enquanto os ramos das árvores balançam 

Chove até onde nossas vistas alcançam

Refrescam nossos verdes gramados de veludo!


E, enquanto tu lês este meu poema acanhado

A música da chuva embala meus sentimentos

Traz-me o frescor nem que seja por alguns momentos

E eu sonho como se tu estivesses ao meu lado!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!