sábado, 14 de janeiro de 2023

Saúdo você nesta manhã clara de sábado

 



Saúdo você nesta manhã clara de sábado

Em que o passaredo já faz sua festa

Nos ramos verdes das árvores da floresta

Ou à espreita da janela do meu sobrado.


Saúdo a poeta que divide os versos comigo

Que me faz feliz com suas palavras carinhosas

Que eu amo e desejo, mulher formosa 

Que me dá em seus sonhos o afável abrigo.


Saúdo este mundo de cheiros e de cores

E também este vento que sobra de mansinho

Quero beijar seus lábios de gostosos olores.


Saúdo a vida digna que Deus me concede

Agradeço pelo que tenho e pelo seu carinho

Soneteio a luz do dia e a água que você bebe!


Euclides Riquetti

Amanhecer de sábado, 

14 de janeiro de 2023





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!