segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

No entardecer de um dia de verão

 



No entardecer deste dia quente de verão

Escrevi este poema, um soneto largado

Mesmo sem um tema escolhido, planejado

Só com palavras simples, saídas do coração!


Dias abafados são apenas outro desafio...

Prefiro os de céu azul, os ensolarados

Que chova fresco, tenha teu cabelo molhado

Que eu quero alisar nesta tarde de estio. 


Mas meus pensamento, que não tem limites

Navega em busca de teus olhos bonitos

Vai até onde me deixas, onde me permites.


E eu me perco nos mundanos pecados

Que flutuam no azulado do céu infinito

Que vão te encontrar no horizonte claro!


Euclides Riquetti

09-01-2023










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!