quarta-feira, 1 de março de 2023

Pisei nas areias

 


Pisei, de novo, nas areias

De Canasvieiras

Andei por meio de argentinos

Uruguaios, chilenos andinos

Brasileiros

Todos muito faceiros

Esbanjando a alegria

Do nosso pós-pandemia!


Águas calmas que me acalmam

Lembranças envernizadas

Lembranças já eternizadas

Outras fracas, opacas

Gente bonita, elegante

Já vi isso muitas vezes antes!


Mar é sempre mar...

Mar da imensidão das mágoas

Da largueza de suas águas...

E, nas areias que eu pisei

As marcas de meus pés 

Enquanto as negras galés

Ali flutuam

E meus versos pra ti

Se perpetuam!


Euclides Riquetti

01-03-2023




Um comentário:

  1. Que lindo! Foi um prazer conhecê-lo lá na ACP e agora aqui lendo suas poesias!
    Rosane Rank Pereira

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!