quinta-feira, 2 de março de 2023

Uma palavra que nos definisse

 




Eu queria encontrar...


Uma palavra que nos definisse

Toda essa nossa criancice 

Esse nosso jeito adolescente 

De estar,  já na maturidade 

Mas com jeito de puberdade

Vivendo o amor intensamente!


Ah, apenas  o jeito do ser humano

Pouco sacro, muito profano

Coisa de dar susto em Deus

Ah, nem eu mesmo acredito 

Assim como o céu é infinito

Que tenho o carinho teu!


Então, com meu jeito acanhado

Vou, com todo o cuidado

Escolhendo a forma adequada

De te compor este poema

Superando o conflito e o dilema

De minha alma bagunçada. 


Euclides Riquetti

02-03-2023












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!