quinta-feira, 6 de abril de 2023

Uma noite de chuva outonal

 



Uma noite de chuva outonal


Foi só uma noite de chuva outonal

Veio calma, molhando os gramados

Até meus ânimos ficaram molhados

Mas levanto-me para o rito matinal.


Chimarrão, poemas, sempre a poesia

Teclando versos, selecionando rimas

Olhos pra beleza clássica e feminina

Como a que no passado já me nutria.


Café fumega na xícara de porcelana

A alvura se cobre com cortina escura

O sentir poético me convoca e chama.


Então, teclo com dedos envelhecidos

Digito as palavras eivadas de doçura

Para este soneto simples e comedido.


Euclides Riquetti

06-04-2023






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!