quinta-feira, 6 de abril de 2023

Montes ondulados

 



Montes cingem a vasta imensidão

Indo em direção àquele verde mar 

Rompendo as barreiras da solidão

Inimagináveis são os rostos a sonhar:

Amada minha de todos os dias e horas

Mais do a rosa que rubra  aflora...


Com as lembranças de um passado 

Ando a poetar-te os meus versos

Rendo-me ao teu corpo moldado

Mais do que me entrego ao universo...

Irradias o teu sorriso leve de luz

Guirlanda a enfeitar sonhos dourados

Noites de frescor que nos seduz

Até que os anjos de olhos matizados

Nutram tua alma com seus bálsamos.


Pois que venham dias claros ou incertos 

Pra me trazerem o afago de tuas mãos

Pra que eu te sinta sempre aqui por perto

Alma com alma, coração com coração

Sou teu amor e te quero tanto, tanto

Juro-te o amor pra teu encanto. 


Euclides Riquetti

06-04-2023









Um comentário:

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!