domingo, 2 de abril de 2023

Quero que transformes meu poema em canção

 


                                                          (imagens depositphotos)


Quero que transformes meu poema em canção                                                          


Quero que transformes meu poema em canção

Que dês ritmo aos versos já por mim escandidos

Para que animem nossos corações já feridos

Pelas marcas do  tempo e pelos anos que se vão!


Quero que me ajudes a fazer da vida uma poesia

Me possibilites amenizar todos os meus sofrimentos

As mágoas e as preocupações que vêm nos dias

De minha  alma e do coração, cure os ferimentos...


Quero que me ajudes a sonetear valsas e tangos

A colocar os movimentos com inefável harmonia

Preciso digerir infortúnios e amenizar os prantos. 


Sim, quero e preciso transformar tudo em canção

Com as mais ternas e clássicas de todas as  melodias

Para que possamos nos deleitar nos anos que virão!


Euclides Riquetti

02-04-2023



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!