quinta-feira, 6 de abril de 2023

Corres contra o tempo

 



Corres contra o tempo, invariavelmente

Sobes montanhas e desces por abismos

As marcas do tempo te açoitam fortemente

Não há mais tempo para novos heroísmos.


Não haverá de desabar esta tua fortaleza 

Nem ruirão os castelos que construímos...

Se ainda conservas teus traços de realeza 

Os singelos hinos hão de ressoar contigo.


Poetas notívagos, por onde andais agora

Por quais galáxias navegais no firmamento

Por quais caminhos vos afastais embora?


Ah, musas que me inspiram, como poderei

Retribuir o que fazeis ao meu pensamento

Ao bem me feito que me torna um Rei?


Euclides Riquetti

06-04-2023










Um comentário:

  1. Profundamente reflexivo! "Não ruirão os castelos que construímos"... Fraterno abraço.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!