quinta-feira, 6 de abril de 2023

É tudo como se o tempo voltasse

 






É tudo como se o tempo voltasse...

Como se virássemos as folhas dos calendários

Como se os anos nunca  tivessem passado

Como se o nosso tempo tivesse parado

E não se contassem os aniversários!


É como se as ruas já não fossem as mesmas

Como se o asfalto não tivesse as pedras cobrido

Como se os nossos rostos não envelhecessem 

Como se antigas flores ainda florescessem 

E o papel de meus poemas não ficasse amarelecido...


É como se os adultos tivessem ficado jovens

E os ventos nunca tivessem açoitado os rostos

Como se ninguém tivesse tido desgostos

Se o mundo tivesse sido "love- desire- love"

E as fisionomias não se alterassem!


É como se o tempo voltasse...

E as horas não passassem

É  como se as ruas ainda não fossem regulares

Como se ainda trabalhássemos nos mesmos lugares

E você me visse passar...

E eu me lembrasse de você!


Euclides Riquetti

06-04-2023




Um comentário:

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!