segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Cantam os pássaros

 




Cantam os pássaros


Cantam, em festa, os pássaros

Na nova madrugada  primaveril

Enquanto ensaio os meus passos

Para mais uma caminhada sutil...


Cantam, e eu  sorvo meu chima 

Cevado com todo o zelo e cuidado

Água quente, erva verde e de prima

Coisa de catarinense folgado ...


Então, eu e minhas reticências

Viajamos, pensamento no universo

A quem faço minhas confidências

Que depois eu traduzo em versos!


E assim eu vou levando a vida

Navegando pelos mares dos anos

Adoro chegadas, lamento partidas

Jamais longe dos que eu amo!


Pois que continuem eles cantando

Alegrando o verdejante arvoredo

Enquanto a vida vou levando

Sempre otimista e sem medo...


Sim, a vida é feita de coragem

E de amor bem compartilhado

E sempre que a saudade me invade

Busco o conforto abençoado!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!