domingo, 3 de setembro de 2023

Quando eu ouço aquela canção (vontade de chorar)

 


 



Quando eu ouço aquela canção

Que você cantava

E, com meu frágil coração

Eu a escutava...


Quando eu ando pela rua sinuosa

Em que você andava

Batendo seus tamancos de cortiça

Com cara de freirinha noviça

Mas eu já a amava!


Quando escrevia  palavras desconexas

Versos sem métrica

Poesia romântica ou tétrica

Pouco importava a semântica ou a léxica

Mas eu a amava...


Então, agora, quando me sinto solitário



Mas dedilho os teclados com certa habilidade

Eu sinto algumas...  muitas saudades

E os sentimentos já não fervilham em meu ideário

Como no tempo em que eu... eu...simplesmente a amava!


Ah, e isso era muito bom

Pois que agora a canção volta pelo ar

Talvez venha das montanhas

Talvez venha do mar

E entre pela janela ou pela porta

(Mas isso pouco importa)

E eu tenho vontade de chorar!


Pois eu..eu.. eu já a amava..


Euclides Riquetti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!