O cantor Zé Ramalho estará realizando show neste sábado, 28, às 23,59 h, no Centro de Eventos da Escola de Samba Unidos do Herval, em Herval d ´Oeste, aqui no Baixo Vale do Rio do Peixe. Zé chegou em Joaçaba durante esta tarde e está hospedado "aqui pertinho de casa". Veio em ônibus da Floripatur, procedente de Florianópolis com sua Banda Z. Pessoa muito simples, desejou apenas um quarto com banheiro e que tivesse uma mesa e cadeira. Nada daquelas exigências dos "estrelas", cujo estrelismo é fruto de muito marketing e o talento está pouco presente. Tive a alegria de cumprimentá-lo e dizer-lhe que nossa família e muitos amigos estarão no show dele logo mais à noite. Sua voz marcante, ao entrar no local onde se hospeda permitia identificar a presença dele mesmo que de olhos fechados.
José Ramalho nasceu em 3 de outubro de 1949 (66 anos) em Brejo do Cruz, na Paraíba. O pai era seresteiro e a mãe professora. O pai afogou-se quando ele tinha apenas dois anos, numa represa, sendo então dado aos cuidados do avô, a quem homenageia com a canção "Avôhai". Viveu parte da infância em Campina Grande, mudando-se, depois, para a capital João Pessoa.
O show com Zé Ramalho vai reunir gente de toda a região, pois goza de grande prestígio por aqui. Pudera, o cantor tem um repertório apuradíssimo e, além de excelente intérprete, é considerado um dos grandes compositores da música popular brasileira, com os temas mais variados e as mais variadas influências.
Estaremos participando do evento juntamente com familiares, oportunidade em que comemoraremos o aniversário de 28 anos de nosso querido filho Fabrício.
O Zé tirou fotos com as pessoas que estavam lá (somente amanhã direi onde isso aconteceu, quando me reportarei sobre sua performance desta noite.
Valeu a pena conhecer um dos ícones de nossa música e testemunhar aqui sobre sua simpatia e simplicidade.
Euclides Riquetti
28-11-2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!