sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Inspira-me, de tua pele, a tua morenice




Inspira-me, de tua pele, a tua morenice
De teus olhos, inspira-me a negritude
De teu sorriso, inspira-me a faceirice
De teu cabelo, inspira-me a amplitude.

Enfim, tudo o que vem de ti me inspira
Me impele a buscar as palavras ternas
Sai, de minha mente, o poema, sai a lira
Saem para navegar nas águas eternas.

Inspiração, divina inspiração que senti
Que me conduz ao poema, e à poesia
Que me leva a compor por mim, por ti
A tentar fazer-te feliz, a dar-te a alegria.

Então, me faço poeta, me faço escritor
Me faço arauto a te levar meus cantos
Me faço aquele que te leva a rosa flor
Poeta inspirado com os teus encantos.

Euclides Riquetti
09-12-2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!