sábado, 10 de dezembro de 2016

Michelle Obama - vamos ter saudades dela...

Reeditei...

         Segundo a Wikipédia, Michelle La Vaughn Robinson nasceu em Chicago EUA, em 17 de janeiro de 1964 e graduou-se pelas universidades de Princeton e pela Harward Law School. É advogada e escritora norte-americana.  Pessoalmente, eu a considero  uma mulher muito inteligente, bem articulada e trabalhadora.  Não é um penduricalho a tiracolo do marido, como muitas outras. Tem duas filhas, Malia e Sasha, com 17 e 14 anos, respectivamente. Michelle La Vaughn Robinson Obama é conhecida no mundo político como Michelle Obama, esposa do presidente dos estados Unidos da América, Barak Obama.

          Conheceu o marido no escritório de advogados associados Sidley Austin, em Chicago, onde trabalhavam. Trabalhou como assessora de um prefeito e para o Centro Médico da Universidade de Chicago. Esposa do então Senador, foi fundamental para sua eleição a Presidente por duas vezes.

         Admiro mulheres inteligentes, habilidosas, maduras e destrinchadas e bonitas, como é o caso dela. Acompanho, razoavelmente, os seus movimentos e atitudes. Sabe portar-se discretamente, acredito que seja a grande conselheira do marido, não se descuida da educação das filhas, defende causas nobres sem chamar a atenção para si,  respeita e defende as minorias. 

          As principais figuras da mídia mundial costumam destacar Michele Obama pela elegância com que se veste e pela maneira como se posta em público, movimentando-se com  elegância e desenvoltura. Também vejo isso como atributos dela, mas, muito mais, procuro ver e analisar suas posições sobre os temas em evidência e sobra a educação.

Tem divulgado que, para daqui a pouco mais de um ano quando seu marido deixar a Casa Branca, pretende continuar os projetos solidários que iniciou nos últimos anos, como campanhas de combate à obesidade infantil e a promoção do  direito  das mulheres à educação.  Hoje, por razões de segurança, deixou de fazer algumas coisas simples de que gosta, mas que pretende voltar a fazê-las tão logo terminem os compromissos de Obama. Declarou, recentemente, numa entrevista:  “Também tenho saudades de abrir uma janela, por exemplo, ou conduzir o meu próprio carro”.

       Sobre a educação das filhas, disse nesta semana: "Nenhum garoto é bonito ou interessante o bastante para impedi-las de estudar".

Michele Obama é minha personagem feminina no cenário mundial! Dona Ilaídes é minha personagem feminina no Brasil neste dezembro de 2016,

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!