sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O abraço de Dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo

Dona Ilaídes abraçando o repórter Guido Nunes, do SportTV


          Dona Ilaídes é mãe do goleiro Danilo, da Chapecoense, que perdeu a vida no desastre aéreo em que morreram 71 pessoas em Medellín, na Colômbia. Foram 19 jogadores da Chape, mais a direção da mesma, tripulantes da aeronave, e um admirável elenco de jornalistas e técnicos da área de comunicações.  Nos dias que se sucederam à tragédia,  muitas cenas de tristeza. No dia 02 de dezembro, sexta-feira, uma cena comovente dentre tantas: Dona Ilaídes, a mãe do goleiro Danilo, Marcos Danilo Padilha, 31 anos, nascido em Jussara, PR,  um dos heróis da conquista da classificação para as finais da Copa Sul-americana, foi procurada pelo repórter do SporTV, Guido Nunes, que pretendia entrevistá-la. No entanto, ela lhe deu  um afetuoso abraço, e dirigiu-lhe palavras de carinho e conforto. O mindo televisivo e a internet se encarregaram de passar a imagem adiante instantaneamente, espalhando-se pelo mundo, visualizada por milhões de pessoas.

          A simpática senhora de Cianorte foi para a Arena Condá para esperar o corpo do filho e dar força para sua nora. Mas acabou sendo protagonista de uma cena que ficará gravada para sempre na memória de todos os que a viram pela TV. Nesta sexta-feira, pela manhã, ela esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo.



Goleiro Danilo, herói da classificação da Chape para as finais da Copa Sul-americana

        O goleiro Danilo tornou-se uma das melhores imagens da Chapecoense e um de seus maiores ídolos, quando defendeu, com o pé, já nos instantes finais do jogo contra o São Lourenço, da Argentina, o time do Papa Francisco aquele que poderia seria o gol da classificação do adversário. Mas, com toda a sua agilidade, já comprovada em todos os jogos que disputou pela Chape durante do Campeonato Brasileiro de 2016 e a Copa América,  realizou uma defesa portentosa, evitando a derrota. O empate em 1 a 1 classificou a Chapecoense para as finais, que disputaria com o Atlético Nacional, da Colômbia. Dona Ilaídes foi à TV e deu abraços carinhosos em algumas das pessoas que lá estavam e que passaram por dramas semelhantes.

          Posso asseverar que esta veneranda senhora representa todas as mães que perderam seus filhos na tragédia. Uma mulher forte e de muita fibra, ...


Mãe do repórter Guido Nunes mandando mensagem à mãe do goleiro Danilo.

Minha sincera homenagem e minhas orações a todos os que perderam familiares na tragédia que vitimou nossa valorosa Chapecoense.

Euclides Riquetti
09-12-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!