segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Bituruna faz bonito no carnaval de Joaçaba

         Joaçaba: Aliança busca o penta em desfile luxuoso sobre jóias preciosas Betina Humeres / Agência RBS/Agência RBS
Foto Agência RBS/SC

          A cidade de Bituruna, Paraná, fez bonito no carnaval de Joaçaba, neste ano de 2017. A delegação veio a convite de nossa amiga Leonor Possamai Heberle, a Lola da Aliança, quando naquela cidade estivemos com um grupo de joaçabenses, hervalenses e luzernenses, no início de outubro do ano passado.

           Num jantar no Restaurante Bepponi, em Bituruna, onde se come deliciosa comida italiana e se bebe bons vinhos daquela terra, a Lola convidou a primeira dama Adriana para participar de nosso carnaval e não deu outra: 48 mulheres bonitas, daquela cidade sul paranaense, ajudando a Escola Aliança a brilhar na Avenida do Samba, em Joaçaba, no domingo, 26.

        Já no sábado, à  tarde, recebemos o casal de amigo Jairo Ravanello, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bituruna e proprietários da Bitur - agência de turismo com filial em Porto União. Recepcionei-os no Hotel Joaçaba, depois levei-os a conhecer a avenida do samba,os dois campi da Unoesc, o mirante de Frei Bruno e os barracões da Aliança. Terminamos com um chimarrão em nossa casa, e um bom papo.

        No domingo, recebemos o Prefeito Claudinei Castilho, (Neguinho), coma Adriana; o Vice Rodrigo Marcante, com a Raquel; e o Presidente da Câmara, João Marcel Nhoatto, com a (?)   Ganzer, que tem parentes aqui em Erval Velho. E, ao final da tarde, um ônibus da Bitur, com mais 46 mulheres biturunenses, que levamos até o restaurante da Família Manfroi. Depois, conduzi o Jairo, o Prefeito Neguinho e o vereador Nhoatto até o interior de Lacerdópolis, para conhecerem o sistema de conservação e asfaltamento de estradas daquele  município. Conversamos com o Cláudio Dacaz, Secretário de Obras, que nos explicou sobre como conversam as estradas.

         À noite, levei-os até o camarote da Prefeitura de Joaçaba, onde os apresentei ao Prefeito Dioclésio Ragnini, o Bigode;  ao Vice Jucelino Ferraz; ao Secretário Jorge Dresch;  e aos vereadores Chico Lopes, Ricardo Antonello e Disnéia de Marco. E a alguns jornalistas que cobriam o carnaval, dentre eles o Caco da Rosa, do Portal Caco da Rosa; Jaime Teles, da Rádio Líder; e Marcos Valnei, da Rádio Catarinense.

         Na manhã desta segunda, ás 11 horas, levei o Prefeito Claudinei até o "Bom Dia SC", jornal on line e Tv em internet, para uma entrevista com o Evandro Novak. Neguinho relatou sobre o intercâmbio que estamos fazendo com a cidade de Bituruna e sobre os projetos na área de turismo em sua cidade.

         Os biturunenses compuseram uma ala da Aliança e desfilaram com elegância, ritmo e maestria, ajudando a dar brilho ao nosso carnaval. Em retribuição, estou articulando mais um grupo de amigos para visitarem a Terra do Vinho, ( com 5 cantinas), onde se bebe bem , se come deliciosa comida italiana e se é bem recebido.

          Grande abraço aos biturunenses e parabéns por entenderem da importância do turismo como atividade econômica para nossas cidades.

Euclides Riquetti
27-02-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!