segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O Sucesso do Carnaval de Joaçaba

           


            As noites de sábado e domingo, 25 e 26, foram iluminadas pelo brilho dos componentes das três escolas de samba de Joaçaba e Herval d ´Oeste, que desfilaram pela Avenida XV de Novembro, em nossa cidade.
Joaçaba: desfile da Acadêmicos do Grande Vale tem tom ecológico e celebra o planeta água Betina Humeres / Agência RBS/Agência RBS

Acadêmicos do Grande Vale

         No sábado, a Acadêmicos do Grande Vale e a Unidos do Herval esbanjaram ritmo e alegria na avenida do samba. No domingo, a Aliança levantou sua torcida nas arquibancadas e camarotes, brindando o público com seu costumeiro carnaval de alto nível e muito luxo.
Resultado de imagem para fotos Unidos do Herval 2017

Unidos do Herval (foto G1- Globo)

         Na Arena Skol, do Carnafolia, em média 7.000  foliões por noite divertiram-se a valar, na Praça da Catedral. O Carnafolia iniciou-se na sexta e vai até a noite de terça-feira. No domingo à tarde, houve carnaval infantil no local.

         Pouquíssimas ocorrências foram verificadas durante os 3 primeiros dias de evento. O trânsito, com muitas alterações, não esteve caótico. É que as pessoas daqui, e mesmo da região, acostumaram-se a deixar seus carros fora da área central nos dias de carnaval, evitando transtornos.


Foto: Portal Caco da Rosa

         No desfile da Aliança, tivemos a presença de uma delegação de Bituruna, Paraná. Vieram a convite da Lola Possamai Heberle, como resultado de nosso intercâmbio com Bituruna e Faxinal do Céu. Nós viajamos para aquela região, mais Porto União da Vitória, e eles vieram para retribuir. O prefeito Claudinei Castilhos e a esposa Adriana, o Presidente do Conselho de Turismo, Jairo Ravanello e a esposa Rosane, ( da Bitur), mais o Vice Rodrigo Marcante e o Presidente da Câmara, João Nhoato, com as esposas, estão hospedados no Hotel Joaçaba, aqui perto de casa. No sábado, encontrei-me lá com o Santin Roveda, jovem prefeito de União da Vitória, e a esposa.

        Sobre a participação dos biturunenses no carnaval de Joaçaba, referir-me-ei em texto próprio, ainda hoje.

         Euclides Riquetti
27-02-2017

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!