Joaçaba está de luto. Faleceu, no início da noite desta segunda-feira, primeiro dia de março de 2021, o empresário joaçabense Carlos Fett, o Carlinhos, uma das figuras mais carisáticas de nossa cidade. Fett, além de ser um dos proprietários dos Moinhos Specht, da famosa farinha de trigo Specht, era um dos maiores incentivadores da maior festa do Vale do Rio do Peixe, o Carnaval de Joaçaba e Herval d ´Oeste.
Nos meses de janeiro e fevereiro de cada ano, era normal ver o Fett agitando nossa cidade, quer no barracão da sua escola de samba, a GRES ALIANÇA, quer nas avenidas Rio Branco e XV de Novembro, onde se desenvolviam os ensaios das escolas de samba que dão vida e luz ao nosso Carnaval, um dos maiores do Brasil. Em meu conceito e opinião, o "Carnaval de Joaçaba", que também é de Herval d ´Oeste,nosso município conurbado. neste ano, o carnaval suspenso em razão da pandemia da Covid-19. Fett, em luta intensa e constante contra um câncer, estava internado em Porto Alegre, onde, além disso, contraiu a Covid 19.
O Carnaval de Joaçaba congrega, através da LIESJHO, Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d ´Oeste, 4 escolas de samba: Aliança, Vale Samba, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval. Conseguem reunir, anualmente, entre 4 e 5 mil pessoas em seus desfiles, que iniciam na Rio Branco e se estendem ao longo da VV de Novembro.
No ano passado, com as dificuldades da Vale Samba voltar a desfilar após licença por suas dificuldades financeiras, sua escola, a Aliança, forneceu material para que aquela pudesse se reorganizar e desfilar. A cultura do Carnaval, bem enraizada em Joaçaba, envolve todo o vale do Rio do Peixe. Na Aliança, inclusive, nos três últimos carnavais, houve a participação de uma ala da cidade de Bituruna, com mais de 40 foliões, defendendo as suas bandeiras.
A Aliança, escola de samba da qual é patrono, foi fundada em 07 de outubro de 1994. Conquistou 14 caampeonatos e 9 vice-campeonatos desde então. Suas cores são o verde e branco e o luxo e organização despontam em seus desfiles. Rigorosamente técnica, seus desfiles encantam mesmo os participantes das outras escolas.
Joaçaba perde, com a partida de Carlos fett, um dos mais ardorosos defensores, organizadores e patrocinadores de seu carnaval.
Condolências às famílias Specht e Fett, que Deus o proteja e que os anjos o frecebam com clarins de alegria lá no céu ao nosso carnavalesco!
"O Carnaval está de luto, um dos propulsores do nosso carnaval, Carlos Fett esperou passar a data comemorativa que mais gostava para partir, levar um pouco do brilho para o céu.
A expressão de felicidade que por vezes se esconde no resto do ano, mas que naqueles dias, brilha com mais fulgor. Hoje nos faz refletir sobre uma grande perda, ser humano, carnavalesco, empresário, amigo.
No dia a dia há barreiras, a correria que separa o tempo, mas no Carnaval um mesmo grito nos une: o grito que nos acorda da rotina e das obrigações e nos faz viver o momento sem a preocupação e amarras do futuro.
Este grande homem, este grande nome, fez acontecer em Joaçaba, e de forma alguma será esquecido, pelo contrário para sempre será lembrado.
A Liga Independentemente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste em algumas palavras quer agradecer... agradecer pela sua entrega, amor, paixão, motivação, história, legado... que construiu e deixou marcado no coração de todos, amantes do Carnaval ou não, mas como ser humano.
Queremos prestar nossas condolências à família que também sempre fez e faz parte da nossa história.
Em nome de todas as agremiações
@academicosdograndevale
@aceresvalesamba
@unidosdoherval
Carlos Fett, muito obrigada.
A Família, nossos sentimentos!
Força a família Verde e Branco.
Euclides Riquetti
02-03-2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!