quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Os pássaros da noite

 


Quando os pássaros da noite sobrevoarem o seu telhado

E, com seus gorgeiros afinados você for então acordada 

Pegue seu acervo com meus poemas levemente rimados

E releia-os lembrando de mim, sinta cada estrofe criada.


Quando você ouvir o barulho sutil das estrelas prateadas

Pense no significado de cada palavra dos meus versos

Que sorriem como um rosto em tela habilmente pintada

E que você os escolheu dentre meus poemas dispersos.  


Quando a luz natural começar a perpassar suas cortinas

Anunciando-lhe a chegada de mais um dia de incertezas

Revolva o pensamento para seus leves tempos de menina.


Mas nunca se esqueça de agradecer a Deus pelo que tem

Porque a vida já lhe deu tantos presentes, tantas gentilezas

A vida lhe deu certas agruras, mas sonhos lhe deu também. 


Euclides Riquetti

02-02-2022






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!