segunda-feira, 2 de maio de 2022

No mar... Eu quero te dar este poema




Eu quero te dar este poema

Que, mesmo com rimas pobres

Enseja sentimentos nobres

Por isso te faço  este poema...


No mar, o barqueiro rema

(Ou será o canoeiro?)

E eu articulo palavras e versos

Procuro ordenar pensamentos incertos

Enquanto o barqueiro rema...

(Ou será o canoeiro?...)



Fiz para ti um desenho na areia

De sóis, de estrelas, de musas

Foram apenas imagens confusas

Mas fiz para ti um desenho na areia...


E, no a(noite)cer, apenas o murmúrio do mar

Harmoniado no embalo da triste canção

Escura é  a paisagem na imensidão

Mas agora, no a(noite)cer, apenas o murmúrio do mar...


E lá, mais lá, como cá, sopra o vento...

Move as folhas verde-escuro tingidas de noite

A maré lança às pedras  o seu doce açoite...

E lá, como cá, sopra o vento!


E eu penso em ti...

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!