quinta-feira, 5 de maio de 2022

Enquanto tu afagas meu peito

 


 


Enquanto tu afagas meu peito


 Está silente a madrugada desta noite estrelada

Achego-me, e a ti e entrego meu ser e meu corpo

Pele com pele, volúpia voraz, mente incendiada

Enquanto tu afagas meu peito, acaricias meu rosto.


Dormem os anjos, repousa a natureza colossal 

Prostra-se a esperar pelo sol de um novo dia

Um dia pré-primaveril, uma vida simples e real

Nada de sonhos impossíveis, nada de utopia.


O trotar dos cavalos da noite vem e me acorda

Preciso me manter dentro das linhas da realidade

E minha consciência me chama, ou me aborda.


É tempo de sorrir, ensejar alegria, dar motivação

Dizer ao mundo que há vida nas ruas da cidade

Que o medo vai-se embora pelo rio da escuridão!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!