sábado, 7 de maio de 2022

No salto do teu verniz

 



Passas por mim com toda a elegância

Cenário jovial e doce encantamento

Perfume que espalha sua fragrância

Atração fatal e meu deslumbramento.


Levas em ti todo o charme e a beleza

E os predicados da mulher idealizada

Do alto dos ares de soberana realeza.

No salto do teu verniz, vai equilibrada. 


Fulminas-me com todo teu olhar crítico 

Miras-me de cima a baixo, altivamente

Condenas o sonhar, o meu sonho idílico.


Então só posso limitar-me na irrelevância

E a curvar-me diante de ti humildemente

Ou rebelar-me por minha insignificância!


Euclides Riquetti

07-05-2022







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!