sexta-feira, 6 de maio de 2022

Meu coração chimarreiro

 





Meu coração bem chimarreiro

Compartilha erva-mate e cuia

Água mui quente na chaleira

Duas arrobas da verde na túia.


Meu coração nas madrugadas

Espera pelo seu forte abraço

Pelo doce afago de namorada

Daqueles que também eu faço.


De gaúchos mia descendência

Nas veias corre sangue italiano

É rubro na cor e na decência

Carrega a nobreza de soberano.


Me delicio em chima amargo

Com os biscoitos de polvilho

Costume que comigo trago

Em meu corpo de andarilho.


Divido com você o meu chima

Onde quer que você agora esteja

Seja na sala ou na sua cozinha

Gosto bem mais do que cerveja.


Então, nesta manhã de outono

Aceite minha cuia, companheira

Com bomba sem nenhum adorno

Mas erva sombreada verdadeira.


E em todos os dias de nossa vida

Muitas cuiadas bem campeiras

Prendas gaúchas são queridas

Companhias agradáveis e faceiras. 


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!