terça-feira, 13 de outubro de 2015

O condutor da carreta não se feriu...

          Notícias de desastres com carros  ocupam as principais páginas dos jornais impressos e dos portais virtuais, bem como generosos espaços na televisão. Em nossa região, a toda a hora vemos ocorrências no Trevo do Irani, na Curva do Passat (em Erval Velho), nas rodovias estaduais de Água Doce, Lacerdópolis, Capinzal, Ouro, Campos Novos, Catanduvas, Jaborá...

          Temos dois aspectos a serem considerados: 1 - O mau estado das estradas, principalmente as da malha rodoviária estadual, com o empurra-empurra entre o DEINFRA e as SDRs e falhas mecânicas em veículos, nos aspectos físicos.  2 - A desatenção à sinalização, a velocidade descontrolada,  a ultrapassagem em lugares proibidos, até a fadiga e o sono, a bebida, no âmbito pessoal e humano.

          Não é um assunto que me apraz comentar ou sobre ele escrever, mas sinto-me no dever de dar  publicidade a essa realidade assustadora e maléfica. É lamentável ver tanta coisa acontecendo e as culpas e responsabilidades se dividindo. E, na guerra para se chegar antes, todos perdem. Os maiores vencem os menores, mas acabam se confrontando com outros do seu tamanho, com resultados catastróficos. E, o que nos resta é ler, ao final dos textos, o seguinte: "O condutor da carreta não se feriu"! Informação praticamente desnecessária!

Euclides Riquetti
13-10-2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!