O Brasil comemora, desde o ano de 1963, na data de 08 de dezembro, o Dia Nacional da Família. A Família ainda é a instituição mais respeitada no País, mesmo porque as outras instituições estão com muito desgaste perante a sociedade. Não que as famílias sejam perfeitas, tanto que, numa mesma, há muitas divergências entre seus membros e muitas diferenças no modo de comportamento de seus integrantes.
A pluralidade de pensamento, opinião e manifestação é garantida aos brasileiros num momento em que, mesmo com grande descontentamento nos rumos que a política partidária está tomando, com evidência da corrupção e do mau comportamento de classe em geral, ainda há quem preze e preserve os valores da FAMÍLIA. Os laços de sangue, principalmente, somados aos afetivos, fazem com que as pessoas façam aflorar seus sentimentos em todas as circunstâncias. A sensibilidade é inerente ao ser humano e, mesmo que ocorra a ascensão de toda a sorte possível de busca do crescimento material, nas horas difíceis ainda se apresentam com toda a força os valores e os princípios que embasam e norteiam a família.
Assim, neste dia 08 de dezembro, dia que também é consagrado à Imaculada Conceição, quero manifestar meu amor e meu carinho a todos os meus familiares, aos parentes em indistinto grau, e desejar que a harmonia se faça presente no seio de cada um, e que o entendimento, pautado no diálogo e no respeito se sobreponha a quaisquer diferenças.
Grande e afetuoso abraço aos meus familiares e a toda a família brasileira...
Com muito carinho!
Euclides Riquetti
08-12-2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!